Prefeitura de Andrelândia já realizou mais de 500 castrações gratuitas

Na última semana, nos dias 10 e 11 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde Animal da AMPAR/CIMPAR, também conhecida como Castramóvel esteve mais uma vez em Andrelândia. Com isso, a Prefeitura Municipal já realizou, no total, 508 castrações de cães e gatos totalmente gratuitas.

Desta vez foram castrados 74 animais, sendo: 12 gatos machos; 6 cães machos; 16 gatas fêmeas e 40 cadelas.

A Administração 2017-2020 já trouxe o Castramóvel seis vezes no município, para realizar a castração dos animais da população da zona urbana e rural.

Apamia

O projeto possui o apoio importantíssimo da Associação de Proteção ao Meio Ambiente e Idoso (Apamia), a qual realiza o cadastro antecipado dos animais. Já nos dias das castrações, os voluntários da Apamia prestam todo o atendimento que vai deste a recepção até a assistência do pós-operatório.

A Apamia também desenvolve um belo trabalho no município de Andrelândia realizando semanalmente castrações dos animais de rua. Para isso a associação conta com a colaboração de voluntários e doações.

Quem desejar ajudar a associação é só entrar em contato com eles pela Página da Apamia no Facebook.

Castramóvel

O Castramóvel é um programa da AMPAR/CIMPAR, o qual realiza castrações gratuitas de cães e gatos nos municípios associados.

No programa a AMPAR/CIMPAR oferece toda a infraestrutura e a administração fornece o apoio logístico como o fornecimento de água e energia elétrica, além do custeio para pagar as cirurgias.

A Unidade Básica de Saúde Animal funciona em um container equipado com sala de recepção, preparo dos animais, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório.