Prefeitura de Andrelândia irá construir diversas passagens elevadas para pedestres

REALIZAÇÃO DEPARTAMENTO DE OBRAS

A Prefeitura de Andrelândia deu início à construção das passagens elevadas para pedestres nas ruas da cidade. A primeira foi concluída nessa quinta-feira (08 de agosto) localizada na esquina da Praça Visconde de Arantes com a Rua Coronel José Bonifácio.

Estas faixas elevadas possuem diversos benefícios, como:

• Melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas;
  • Amplia a visibilidades da travessia dos pedestres;
  • Reduz a velocidade dos automóveis.

Tudo isso, faz com que a segurança do pedestre aumente, diminuindo assim o risco de atropelamentos.

Porém, é preciso frisar que as pessoas que caminham pela passagem elevada, precisam continuar atentas ao atravessar as ruas, tendo o cuidado de olhar para os dois lados e se certificar que nenhum veículo se aproxima.

Os motoristas também devem ter a consciência que a preferência pela travessia é do pedestre e que não é permitido estacionar ou sequer parar nestas passagens elevadas.

A obra que será executada com recursos próprios da Prefeitura - como a arrecadação de impostos de ISS e IPTU - esta orçada em R$ 128.900,00 e está sendo executada pela empresa VS Pré-moldados.

A Prefeitura também irá implantar outras passagens elevadas de pedestres em outras vias na cidade, naqueles locais que possui mais tráfego de pessoas.