" /> Prefeitura Municipal de Andrelândia

Prefeitura de Andrelândia entrega van para a APAE

Veículo foi adquirido por emenda parlamentar do Deputado Federal Marcelo Aro

Na manhã dessa segunda-feira (10 de junho) a APAE de Andrelândia recebeu a doação de uma van para transportar os alunos da associação. O veículo da Renault, modelo Master, custou R$ 190 mil (cento e noventa mil reais) e foi adquirido através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Marcelo Aro, por intermédio do vereador, Geraldo Adriano Nogueira de Souza.

A verba destinada ao município de Andrelândia foi designada para a compra de um veículo que atendesse os usuários da APAE. Com isso, a Prefeitura Municipal comprou o veículo e cedeu para a associação com Permissão de Uso, de acordo com a Lei Nº 2.123/2019.

O veículo

A van com capacidade para 15 pessoas possui adaptações e acessórios para acessibilidade, como elevador para cadeirantes.

No modelo da APAE de Andrelândia, a cadeira elevatória fica na porta lateral e possui uma base giratória, que permite tanto transportar o cadeirante de forma segura e confortável (confira no vídeo acima), como o transporte de pessoas não cadeirantes, pois mantem a fileira original de bancos.

Devido a compromissos em Brasília, o Deputado Federal Marcelo Aro não pode comparecer. Então a entrega da van foi realizada pelo seu assessor parlamentar Welligton Aguilar.