PREFEITURA CONCLUI MAIS UMA OBRA PARA REFORÇO DE VIA NA ZONA URBANA

REALIZAÇÃO DEPARTAMENTO DE OBRAS

O trânsito de veículos pesados tem se intensificado nos últimos tempos em Andrelândia, com isso, aumenta o desgaste das vias, ocasionando principalmente o deslocamento de bloquetes.

Por isso, a Prefeitura busca soluções que minimizem este problema. E uma solução que foi muito eficaz, foi a colocação de concreto armado nas esquinas em que o trânsito é mais intenso e existe muita frenagem.

No último sábado (27 de julho), a Prefeitura terminou mais uma obra. Desta vez, o trabalho foi realizado na esquina das ruas Coronel José Bonifácio e Afonso Pena.

O trabalho consistiu primeiro em colocar uma armação quadriculada de barras de aço. Em seguida, as vias receberam uma camada de concreto com espessura de 15 cm.

BENEFÍCIOS

O pavimento de concreto armado proporciona mais qualidade de rolamento. Sendo assim, não requer operações tapa-buracos e recapeamentos frequentes.

Este tipo de pavimento é muito durável, o que gera grande economia, em função dos baixos custos de manutenção. Além de beneficiar o usuário no dia a dia, traz vantagens para a sociedade como um todo no longo prazo, ao poupar recursos que podem ser destinados a outros serviços ou obras públicas.