Posto Digital do INSS é inaugurado em Andrelândia

Foi inaugurado na última sexta-feira (26 de abril) o Posto de Atendimento Digital do INSS, em Andrelândia, onde as pessoas poderão dar entrada em vários serviços, os quais antes eram realizados em cidades maiores, como Juiz de Fora e São João del-Rei.

Para isso, o local conta com um serviço 100% digital, o que possibilita o envio dos documentos necessários para a análise dos benefícios.  “Isso irá gerar mais economia e comodidade para as pessoas. Pois a partir de agora, estes serviços podem ser realizados aqui em Andrelândia e os cidadãos não precisam mais ir até grandes centros para apresentar a documentação exigida para benefícios como requerimento de aposentadoria, de benefício assistencial, salário maternidade, entre outros”, explica o gerente executivo do INSS de Juiz de Fora, Edésio Siqueira dos Santos.

O posto, que é uma parceria entre a Agência do INSS de Juiz de Fora e a Prefeitura Municipal de Andrelândia, é o primeiro desta Regional a ser inaugurado e irá atender não só a população de Andrelândia, como das cidades vizinhas. “Este posto é tão importante para a o INSS, como para a população, pois irá desafogar as grandes agências e proporcionar mais agilidade para os requerimentos”, destaca a Chefe do Serviço de Benefícios da Gerência Executiva do INSS de Juiz de Fora, Miriam de Moraes Rossini.

O Posto de Atendimento do INSS funciona no Prédio da Estação Ferroviária, de segunda a quinta-feira das 7h às 11h e das 12h30 às 16h30; e as sextas-feiras 7h às 11h e das 12h30 às 16h.

Confira alguns dos serviços que são oferecidos no Posto de Atendimento de Andrelândia:

·         Requerimento de aposentadoria;

·         Requerimento de Auxílio Reclusão;

·         Requerimento de Benefício Assistencial;

·         Certidão de Tempo de Contribuição;

·         Requerimento de Pensão por Morte;

·         Requerimento de Salário Maternidade.