Boletim e Transparência

Este boletim será atualizado sempre que houver novos casos ou resultado de exames coletados da Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19), causada pelo vírus SARS-CoV-2, em Andrelândia-MG.

Os números aqui apresentados podem ser diferentes dos apresentados pelo Governo de Minas e pelo Governo Federal por conta do tempo de cadastro dos casos no sistema. Nossa fonte é a Vigilância Epidemiológica de Andrelândia, responsável por solicitar o exame, realizar a coleta e informar os casos, portanto nessa linha "Município-Estado de Minas-Governo Federal" somos o primeiro a saber dos casos. Evite o compartilhamento de notícias falsas, sempre verifique em nosso site. Estamos sendo transparentes e informando em tempo real a situação em Andrelândia.

Seja consciente: evite sair de casa sem necessidade, use sempre máscara, não aglomere, lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Mantenha o distanciamento social. Precisa de ajuda? Ligue para 35 3325-2704 (fixo e whatsapp).

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

CASOS POSITIVOS (com exame laboratorial): 75

Sendo: Em recuperação: 07 // Curados: 68

CASOS NEGATIVOS (com exame laboratorial): 600

AGUARDANDO RESULTADO: 00

EM MONITORAMENTO: 02

DATA DA ATUALIZAÇÃO: 09/10/2020 - HORÁRIO: 23:44H

transp-corona

TRANSPARÊNCIA - GASTOS COM CORONAVÍRUS

DESPESAS E RECEITAS

Todos os gastas estão publicados com detalhes no Portal da Transparência da Prefeitura de Andrelândia divididos por categorias de Despesas:

>> Página Principal do Portal da Transparência COVID-19 (clique aqui)

RECEITAS VINDAS DO GOVERNO

Quanto Andrelândia recebeu do Governo Federal?

Clique aqui e acesse o site do Governo para conferir.

AUXÍLIO FEDERAL PARA OS MUNICÍPIOS

O que é este auxílio?  Os municípios brasileiros receberão um auxílio emergencial do Governo Federal no valor total de R$ 20 bilhões.

O auxílio viabilizado, no entanto, não deve ser considerado como dinheiro extra nos cofres municipais, já que os municípios terão uma queda de receita em consequência da paralisação das atividades econômicas. Ou seja, o recurso a ser enviado aos municípios é bem menor do que as perdas. Segundo cálculo da AMM e CNM, os Municípios terão uma perda de aproximadamente de 76 bilhões de reais, ou seja 3 vezes a ajuda financeira que irão receber.

Quanto Andrelândia vai receber? Vamos receber R$ 1.345.468,22

Como será feito o pagamento? Será em 4 parcelas.

Fonte: Agência Senado

Acesse também: https://www.tce.mg.gov.br/covid/