Semana das Crianças nas escolas municipais contou com programação especial

Diversão e cultura fizeram parte das festividades

As comemorações da Semana das Crianças nas escolas municipais foi uma grande festa, que abordou não só o lado lúdico, como também o educacional e social.

A Creche Municipal Professora Henedina Cunha de Andrade realizou uma decoração colorida, usando como tema o circo. Durante os dias 02 e 06 de outubro, os pequenos realizaram diversas atividades que buscaram a valorização da criança, a autoestima infantil, conhecimento dos direitos e deveres individuais, além do desenvolvemos o raciocínio lógico, a expressão oral e corporal, a percepção auditiva e visual e a coordenação motora.

As crianças também participaram de diversas brincadeiras e receberam lembranças das professoras.

Na Escola Municipal Elisa Duque Catão, a Semana das Crianças também foi marcada por brincadeiras, jogos e desfiles, além de muitas brincadeiras e guloseimas. Os pequenos ainda ganharam brinquedoteca, que visa estimular a criança auxiliando a criatividade e o aprendizado.

As comemorações também aconteceram na Escola Municipal José Bernardino. A semana foi marcada pelas competições dos Jogos Internos Bernardino Alves (JIBA), além de das festividades que contaram com bolo e muita alegria.