Secretaria de Saúde realiza curso de capacitação para profissionais do Programa Saúde da Família

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 22 de março um curso de capacitação para os profissionais do Programa de Saúde da Família. O evento realizado pelo Centro Estadual de Atenção Especializada CEAE - Hipertensão, Diabetes e Doença Renal Crônica e da Superintendência  Regional  de Saúde de Juiz de Fora promoveu o matriciamento da atenção básica. “Esse curso busca dar suporte para médicos, enfermeiros e agentes da atenção primária encaminhem os pacientes para a atenção especializada de forma mais dinâmica e eficaz”, explica Luciana Tirapani, coordenadora Assistencial do CEAE Hipertensão, Diabetes e Doença Renal Crônica.

O curso também contou com a participação dos profissionais de saúde de Arantina. Para a médica da Saúde da Família Eliane Namorato o evento foi muito produtivo. “Foi uma grande oportunidade de trocar ideias e receber informações sobre pacientes de situação de risco”.

Para a diretora de PSF, Atenção Básica e NASF, Franciane Vidal Ferreira, as orientações foram primordiais para os profissionais. “As pessoas puderam vivenciar através das dinâmicas muitas situações que acontecem no dia a dia”.

A gerente do CEAE Mulher e Criança da ACISPES, Keisly Deotti, destacou  ainda o interesse dos profissionais da região. “Gostaria de parabenizar os médicos, enfermeiros e agentes de saúde pela presença marcante na capacitação, pelo interesse e a vontade de realizar um trabalho eficaz e de qualidade”.