" /> Prefeitura Municipal de Andrelândia

Secretaria de Saúde comemora o Dia Mundial da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe Andrelândia Saudável, comemorou nessa sexta-feira (06 de abril) o Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde.

Nesta data, os alunos e alunas do Programa realizaram atividades esportivas de forma recreativa. Com isso, os profissionais do Andrelândia Saudável quiseram demostrar que a atividade física não precisa ser entediante e repetitiva, podendo também ser praticada de forma alegre e lúdica.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma prioridade na agenda internacional da Organização Mundial da Saúde. Em 2018, o tema escolhido é "Saúde para todos.