Secretaria de Educação promove palestra sobre cidadania e responsabilidade

O professor possui um papel essencial na formação tanto intelectual quanto moral do aluno. Os ensinamentos transmitidos na sala de aula pretendem não só formar futuros profissionais, como também construir cidadãos. Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma palestra em parceria com a Fundação Guairá intitulada “Responsabilidade Social Individual”.

No evento, a professora e doutora Helena Queiróz da Fundação Guairá discutiu as questões referentes ao papel do professor na formação para a cidadania, além da responsabilidade dos docentes frente às novas demandas sociais.

Além dos professores da rede municipal de ensino, o evento também contou com a participação de educadores das redes estadual e particular.