Secretaria de Educação desenvolve projeto contra a depredação escolar

Secretaria de Educação desenvolve projeto contra a depredação escolar

“Escola bem educada, Escola bem cuidada!” Este é o lema da campanha da Secretaria de Educação contra a depredação do patrimônio escolar.

A abertura do projeto aconteceu no dia 13 de março, na E.M. João Narciso. Na ocasião  a assistente social Teresa Neuman Carvalho falou da importância em preservar o patrimônio e também sobre as consequências da depredação.

A campanha também consiste na distribuição de um folder educativo falando sobre vandalismo, ética e cidadania. A capa do folder contou com a participação dos alunos Abner Eliseu Corrêa Ricardo, Betânia Maria Nelis Cruz e César Henrique Gomes Gil, todos da E.M. João Narciso.

Com esta campanha a Secretaria de Educação pretende despertar no aluno o sentimento de pertencimento à escola. Fazer com que o estudante entenda que o patrimônio pertence a todos. E quando o patrimônio é destruído, o prejuízo gera consequências para todos.

Para exemplificar, somente nos últimos dois anos a Prefeitura de Andrelândia gastou mais R$ 4 mil para a reforma dos bancos dos ônibus escolares. Sendo que este dinheiro poderia ser investido em outras áreas, como compra de materiais esportivos, equipamentos de informática, livros, viagens escolares, etc.

picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture