Samba do Morro foi uma das atrações do Andrefolia 2017

Samba do Morro foi uma das atrações do Andrefolia 2017

A banda andrelandense Samba do Morro foi uma das grandes atrações doCarnaval Andrefolia 2017. O grupo composto por Ney (cavaquinho/vocal), Beleco(pandeiro/tamborim), Jordan (surdo), Sérgio (tantan), Claudinho(afoxé/reco-reco) e Alexandre (bateria) foi criado em 2012, em um bar no bairroBelo Horizonte. 


Com a ajuda de um amigo, o vocalista da banda foi a procura de outraspessoas, que assim como ele, gostam de uma boa roda de samba. “O Luizinho meapresentou algumas pessoas e fazíamos  umsom no meu bar que ficava no morro. Então as pessoas começaram a falar ‘Estárolando um samba lá no morro’. ‘Vamos lá no morro na roda de samba’. E entãosurgiu o Samba do Morro”, revela Ney.


O músico lembra ainda que muitas pessoas já passaram pelo grupo. “Daformação inicial, somos eu e o Beleco. De lá pra cá, já passaram muitas pessoasboas, muitos amigos. Até chegarmos a composição atual”.


A formação presente já está unida há algum tempo, o que faz com que oSamba do Morro comece a alçar novos sonhos. “Já temos umas dez composiçõespróprias. Então, agora o nosso objetivo é gravar um CD com nossas canções”,explica Ney. (CONFIRA NO VÍDEO A MÚSICA ANDRELÂNDIA)


O vocalista revela ainda que como todos os integrantes do grupo  trabalham, o tempo para ensaiar é escasso, oque faz com que a dedicação dos músicos seja ainda maior. “Os integrantes estão no grupo porque doam o tempo de lazer que possuem para aprender e aperfeiçoar cada vez mais. E também graças aos nossos familiares, que nos apoiaram sempre”.

 

Andrefolia

O vocalista do Samba do Morro destaca que oCarnaval Andrefolia 2017 foi muito especial para a banda. “O público foi muitoreceptivo. As pessoas cantaram todas as músicas, nos aplaudiram muito egritavam ‘bis’. Foi uma emoção indescritível”, destaca Ney, lembrando que opalco do Andrefolia 2017 foi perfeito, “A maior festa do samba é o carnaval. Melhorainda em nossa casa”, finaliza.

picture
picture
picture