Reunião entre servidores da Prefeitura e da Administração Fazendária buscam aproximação das instituições

Na manhã desta terça-feira, 30 de maio, ocorreu uma reunião técnica na Prefeitura Municipal de Andrelândia entre os funcionários da Administração Fazendária (AF), servidores da administração municipal, prefeito e vice-prefeito.

As reuniões que estão sendo realizadas nos municípios da região buscam esclarecer os gestores municipais sobre o Tratamento Tributário Setorial; o Programa de Educação Fiscal Estadual; o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo; além do Valor Adicionado Fiscal.

De acordo a Chefe da Administração Fazendária em Andrelândia, Fernanda Baesso, as reuniões além de informar e conscientizar os gestores municipais sobre as taxas que veiculam no município, têm o objetivo de conscientizar a população em geral. “Queremos ressaltar a importância da implantação de Programas de Educação Fiscal e Moral nas escolas. Mobilizando os profissionais da Educação a colocarem em prática nas escolas os diversos temas sobre Educação Fiscal, como tributo, probidade administrava, moralidade de todos os cidadãos, participação social, controle social e gestão democrática, objetivando assim a construção de uma nação mais justa e solidária”.