Professores de Andrelândia participam de palestra com Miguel Arroyo

Os professores da primeira etapa do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Bernardino Alves  participaram nessa quinta-feira (02) de uma palestra com o educador Miguel Arroyo.  Defensor de uma educação que busca a interação entre professores e alunos, Arroyo  destacou a importância do papel do educador e da cooperação dos mestres e estudantes.

A palestra que  aconteceu no município de São Vicente de Minas contou com a presença de educadores de toda a região, sendo que o município de Andrelândia contou com a maior delegação.

Biografia:

Miguel Gonzáles Arroyo é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  doutor em Educação pela Stanford University nos Estados Unidos e possui Pós-Doutorado pela Universidade Complutense de Madrid. Também é professor Titular Emérito na Faculdade de Educação da UFMG.

As ideias de Miguel Arroyo estão sempre relacionadas com a educação popular e básica, além da cultura e gestão escolar.