Produtores de Andrelândia participam de evento na Embrapa Gado de Leite

A Embrapa Gado de Leite, localizado no município de Coronel Pacheco, promoveu no dia 22 de novembro o 7º TecLeite (Tecnologias para a produção sustentável do leite).

O evento contou com palestras de falaram de temas como o preparo de mudas, o uso racional de concentrados, até os cuidados no pré-parto para o sucesso da futura lactação.

O município de Andrelândia contou com a participação de 28 produtores rurais, que tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento nesta área.

O evento da Embrapa em parceria com a Emater, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Andrelândia, que disponibilizou o ônibus para os produtores do município.

Dia de Campo em Andrelândia

De acordo com o técnico da Emater de Andrelândia, Marcelo Medeiros de Oliveira, no evento em Coronel Pacheco ficou programado um Dia de Campo em Andrelândia no mês de abril de 2019.

Neste evento será montado uma unidade demonstrativa das variedades BRS Capiaçu, BRS Kurumi e também dasnovas variedades de Brachiaria e Panicum.