Primeira turma de Especialização do Polo UAB de Andrelândia irá se formar

A primeira turma do Curso em Práticas de Letramento e Alfabetização está prestes a se formar. Iniciada em 11 de março de 2017, esta foi a primeira turma de Especialização do Polo UAB de Andrelândia.

No dia 24 de março aconteceu a terceira e última Avaliação Presencial. Na ocasião os alunos foram recepcionados com um coffee break, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. “No mês de maio teremos o prazer de receber no Polo a Coordenadora do Curso, Professora Dra. Rosângela Maria de Almeida Leal e sua equipe em um Encontro de Orientação do TCC com os alunos”, afirma o coordenador do Polo, João Bosco de Almeida.

O coordenador do Polo destacou ainda a importância do apoio da Secretaria Municipal de Educação. “Gostaria de agradecer a Secretaria na pessoa da senhora Kátia Christine Fernandes pelo apoio essencial com a viabilização de transporte aos alunos nos dias de Avaliações no Polo e pelos lanches que fizeram”.

Segundo o coordenador a parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei vem se consolidando a cada dia, fato este que pode ser comprovado pela abertura de novas turmas no Polo de Andrelândia. “Agradecemos a UFSJ pela parceria e confiança no nosso trabalho. Hoje o Polo conta com duas turmas de Graduação em Administração Pública, duas turmas de Especialização em Práticas de Letramento e Alfabetização e uma de Especialização do Ensino de  Sociologia no Ensino Médio”, explica.

A defesa do TCC turma do Curso em Práticas de Letramento e Alfabetização será em outubro. Mesmo mês em que se encerra os trabalhos do Curso PLA oferta 2017/2018. “O Polo UAB de Andrelândia se sente através de seus funcionários e alunos  realizado no cumprimento desta etapa. Aos alunos parabéns pela persistência e por acreditarem que a mudança na Educação começa por nós professores!”, destaca Almeida.