Prefeitura realiza mutirão de limpeza no final do ano

A época do final do ano a cidade recebe muitos turistas. Além dos andrelandenses que residem em outros municípios e voltam para rever os familiares, a cidade também acolhe muitos turistas.

Neste período, em particular, a grande maioria dos moradores procuram fazer a limpeza de seus quintais e hortas, gerando assim um aumento significativo de entulhos para recolher.

Pensando nisso, os departamentos de Limpeza Urbana e Meio Ambiente resolveram promover um mutirão de limpeza entre os dias 10 e 20 de dezembro. “Pedimos que as pessoas que queiram limpar seus quintais e hortas façam isso entre 10 e 20 dezembro, pois assim, quando chegar as festividades do final do ano, nossa cidade estará mais limpa e não irá sobrecarregar nossos funcionários. Contamos então com o apoio de toda a população”, destaca a Engenheira Ambiental do município, Carla Heloisa Martins.

Então entre os dias 10 e 20 de dezembro (exceto nos dias 15 e 16 de dezembro – sábado e domingo), o caminhão da prefeitura irá percorrer todos os bairros da cidade para recolher mato de horta, móveis velhos, restos de obra e entulhos em geral. “O morador só precisa colocar o material a ser coletado fora de sua casa, que passaremos recolhendo”, explica a Engenheira.