Prefeitura implanta projeto de coleta de pilhas e baterias

A Prefeitura de Andrelândia, por meio do Setor de Meio Ambiente, e em parceria com alguns comércios da cidade, implantou um projeto para coleta de pilhas e baterias.

De acordo com estudos, a decomposição destes objetos leva de 100 a 500 anos. Sendo que as pilhas e baterias possuem elementos químicos que intoxicam o solo, as águas, os vegetais e os animais.

O ser humano também é afetado diretamente pelas substâncias tóxicas destes produtos, podendo causar diversos danos ao sistema nervoso e até câncer.

Para descartar adequadamente pilhas e baterias, as pessoas devem comparecer em algum dos pontos de coleta (confira abaixo).

Depois o Setor de Meio Ambiente irá encaminhar esses objetos para serem reciclados adequadamente, os quais poderão ser transformados em pigmentos para dar cor a fogos de artifício, pisos cerâmicos, vidros e tintas.

CONFIRA OS PONTOS DE COLETA:

ü Mercadinho Salvador (Casique) – (São Dimas)

ü Supermercado Ibralândia (Centro)

ü Supermercado Nogueira (Centro e Rosário)

ü Supermercado Santa Helena (Dora) – (Santos Dumont)

ü Correios (Centro)