Prefeitura de Andrelândia fecha balanço financeiro de 2018 com saldo positivo

Gestão 2017-2020 conseguiu pagar todos os fornecedores e os salários dos funcionários

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no ano 2018,devido a falta de repasses, a Prefeitura de Andrelândia conseguiu fechar todas as contas no azul.

De acordo com a Secretária de Finanças, Eliana Gaspar, a Prefeitura de Andrelândia está em dia com o pagamento de seus funcionários e fornecedores, sendo que alguns municípios se encontram em estado de calamidade, não honrando com seus compromissos. “Andrelândia apesar de toda dificuldade que os municípios estão passando, encontra-se em uma situação favorável. Todo esse caos financeiro nos cofres municipais estão acontecendo pelo atraso e diminuição dos repasses obrigatórios, que estão sendo retidos pelo governo estadual e federal”, explica Eliana.

A Secretária de Finanças destaca ainda que com toda dificuldade, o município de Andrelândia conseguiu manter uma administração eficiente, eficaz, efetiva e acima de tudo preocupada com a responsabilidade social. “Cancelamos apenas algumas atividades e priorizamos algumas ações, mantendo os serviços considerados essenciais, como: saúde, educação, limpeza pública, melhorias de infraestrutura e salário de funcionários em dia. inclusive o 13º salário”, finaliza.