Prefeitura de Andrelândia destinou mais R$ 265 mil para associações do município

Recursos foram repassados no ano de 2017

As associações, instituições de assistência social, conferências e agremiações  dependem basicamente da ajuda das pessoas físicas e do poder público para conseguir manter o funcionamento e prestar um atendimento de qualidade.

Sabendo desta necessidade a Prefeitura de Andrelândia vem se empenhando ao máximo para ajudar estas organizações. Exemplo disso, é que em 2017, a Administração Municipal concedeu R$ 65 mil (sessenta cinco mil reais) em contribuições e mais de R$ 200 mil (duzentos mil de reais) em subvenções para dezessete entidades de Andrelândia, totalizando mais de R$ 265 mil (duzentos e sessenta e cinco mil reais).

Para as Conferências Vicentinas, que prestam um excelente trabalho para as pessoas mais carentes, o município repassou R$ 12 mil (doze mil reais).

A cultura, o turismo e o esporte também estão entre as prioridades da Administração Municipal, pois no ano anterior foram repassados mais de R$ 50 mil (cinquenta mil reais). Deste total, R$ 12 mil (doze mil reais) foram destinados ao Núcleo de Pesquisas Arqueológicas, R$ 12 mil (doze mil reais) para a Liga Andrelandense de Futebol e R$ 15 mil (quinze mil reais) para Corporação Musical São Pio X.

A área social também foi muito beneficiada em 2017. A APAE, importante entidade no município, recebeu R$ 86 mil (oitenta e seis mil reais), sendo R$ 84 mil (oitenta e quatro mil reais) oriundos de recursos da Educação.

Já o Asilo São José recebeu mais de R$ 25 mil (vinte e cinco mil reais), sendo a entidade escolhida pela Prefeitura de Andrelândia, para receber recursos do Piso Mineiro.

A Administração Municipal também presta auxílio à Associação dos Estudantes Universitários de Andrelândia (AEU), com o repasse para custear as viagens até a cidade de São João del-Rei. Ano passado, a associação recebeu R$ 90 mil (noventa mil reais).

Em 2018, a Prefeitura de Andrelândia continua promovendo assistência às organizações que prestam serviço para a nossa população.