Prefeitura de Andrelândia adquire um rolo compactador

Veículo foi adquirido através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Luiz Fernando

A Prefeitura de Andrelândia acaba de adquirir mais um importante veículo para compor a frota do município. Desta vez a Administração 2017-2020 comprou um rolo compactador no valor de R$ 220 mil. A verba foi adquirida através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Luiz Fernando.

O equipamento da Caterpillar Modelo CS 44B possui dois tipos de tambores. Com o tambor liso é possível compactar materiais semicoesivos e granulares, com pesos operacionais de até 19 toneladas métricas. Já o tambor "padfoot" tem os apoios cônicos, os quais penetram profundamente no solo gerando força, de baixo para cima. A área da face do apoio concentra força para oferecer a energia de compactação mais alta para que as metas de produção sejam atendidas com menos unidades e menor consumo de combustível.

O rolo compactador é de fundamental importância para reforma e melhorias nas estradas rurais, proporcionando um trabalho mais eficaz e de melhor qualidade. Uma de suas principais funções é comprimir o material depositado nas estradas  garantindo dessa forma durabilidade e qualidade nos serviços executados.

Com a aquisição deste equipamento, a Administração 2017-2020 já adquiriu oito veículos novos para compor a frota do município, entre eles um trator, o caminhão de lixo e duas ambulâncias.