IF Sul de Minas promove aula inaugural no Polo-Etec Andrelândia

IF Sul de Minas promove aula inaugural no Polo-Etec Andrelândia

Cerca de 100 alunos iniciaram os cursos técnicos em Meio Ambiente e em Informática no Polo e-Tec Andrelândia.

Cerca de 100 alunos iniciaram os cursos técnicos em Meio Ambiente e em Informática no Polo e-Tec Andrelândia. Com a presença do Diretor do IF Sul de Minas Campus Muzambinho, professor Luiz Carlos, e dois professores/coordenadores, professores Frederico e Marcos Celso, os alunos tiveram a primeira aula presencial e puderam ter a ideia da história e da qualidade do Instituto Federal do Sul de Minas Campus Muzambinho.

As aulas aconteceram na sede do Polo e-Tec, que funciona na Escola Municipal "José Bernardino Alves". Os novos estudantes conheceram as instalações e as salas do Polo juntamente com o Laboratório de Informática.

O Secretário Municipal de Educação, Ronildo Agapito, enalteceu a presença do Instituto em Andrelândia, e fez um breve discurso sobre as conquistas da Educação da cidade, que hoje, segundo a Revista Exame, é umas das melhores do Brasil.

O Diretor do Campus Muzambinhol, também discursou para os alunos. Ele lembrou aos estudantes que a dedicação do aluno é que vai fazer a diferença na qualidade e no desempenho do curso. Além disso, o Diretor parabenizou a Prefeitura de Andrelândia pelos grandes investimentos na Educação, que segundo ele, trazem o desenvolvimento para a cidade, assim como cidadania e dignidade para todos, já que o conhecimento é um saber que ninguém pode tirar de outra pessoa, e em posse do conhecimento que uma cidade pode se desenvolver. Palavras sábias do Diretor do IF Sul de Minas Camnpus Muzambinho.

Os cursos terão duração de 02 anos, e os alunos terão aulas presenciais uma vez por mês, além de um Laboratório de Informática disponível de segunda a sexta para os os mesmos tirarem as dúvidas e resolverem os exercícios semanais com a ajuda dos tutores do curso. Tudo isso com apoio total da Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria Municipal de Educação.