IF Sul de Minas entrega diploma para os primeiros técnicos federais formados em Andrelândia

A Prefeitura de Andrelândia através da Secretaria Municipal de Educação realizou a formatura de cerca de 50 alunos dos cursos técnicos do Polo e-Tec Andrelândia, mantidos em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Muzambinho, pelo programa e-Tec Brasil. Os diplomas foram entregues para os novos Técnicos em Vigilância em Saúde e Técnicos em Meio Ambiente.

As conversas para trazer o Polo e-Tec para Andrelândia iniciaram-se no ano de 2013 e desde então a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Prefeitura de Andrelândia e a equipe do IF Sul de Minas Campus Muzambinho, principalmente na pessoa do Professor Claudiomir Silva Santos, não mediram esforços para garantir a implantação do Polo no município.

O Professor do IF Sul de Minas, Claudiomir Silva Santos, ressaltou em seu discurso, que Andrelândia foi a única cidade que atendeu a todos os requisitos para ofertar cursos técnicos do Instituto.

A formatura aconteceu no salão principal da Escola Estadual Visconde de Arantes ( antigo Seminário São Francisco de Assis) e reuniu diversos convidados. Entre as autoridades presentes estavam o Prefeito de Andrelândia Samuel Isac Fonseca, o Secretário Municipal de Educação Ronildo Francisco Agapito de Souza, o Vereador Adriano Francisco da Silva (Ganso), o professor do IF Sul de Minas, Claudiomir Silva Santos, que representou o Diretor Geral do Campus Muzambinho, Luís Carlos Machado, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP) Geraldo Adriano Nogueira de Souza e outros professores do Instituto, além de convidados especiais que foram homenageados.

Foi a primeira vez que aconteceu em Andrelândia uma formatura de um Curso Federal.