" /> Prefeitura Municipal de Andrelândia

Hospital Municipal realiza primeira cirurgia por vídeo

Na última sexta-feira (19 de agosto) aconteceu no Hospital Municipal Dr. José Gustavo Alves a primeira cirurgia com o aparelho de Videolaparoscopia que amplia em até 20 vezes a imagem. Este equipamento faz com que o cirurgião opere com mais precisão e segurança, além de causar um trauma menor no paciente.

A cirurgia realizada foi de colecistectomia (retirada da vesícula biliar) e durou apenas 16 minutos, graças a precisão que o aparelho fornece para o cirurgião.

A paciente no caso foi uma mulher de 39 anos, que além de ter o tempo de internação reduzido, também apresentou um quadro de recuperação bem mais rápido, devido às incisões mínimas ocorridas.

Além da compra deste aparelho, a administração investiu um total de R$ 700 mil para compra de demais equipamentos para o Hospital Municipal como: Digitalizador de Imagens Radiográficas; Bisturi Elétrico; Ultrassom Diagnóstico; Ventilador Pulmonar; Aspirador de Secreção; Bisturi Eletrônico; entre outros.