Hospital Municipal investe R$ 700 mil em compra de equipamentos

Dinheiro foi adquirido através de Emendas Parlamentares

O Hospital Municipal Dr. José Gustavo Alves investiu nos últimos meses R$ 700 mil em compra de equipamentos. No total, foram adquiridos mais de 100 aparelhos, sendo alguns de última tecnologia como o aparelho de Videolaparoscopia Diagnóstica e Cirúrgica; Digitalizador de Imagens Radiográficas; Bisturi Elétrico; Ultrassom Diagnóstico; Ventilador Pulmonar; Aspirador de Secreção e Bisturi Eletrônico.

Com isso, o Hospital Municipal de Andrelândia oferece um serviço especializado e de última geração para todos que necessitam da Unidade de Saúde. Conheça os benefícios de alguns destes equipamentos.

O Digitalizador de Imagens Radiográficas possibilita a realização de laudos remotos a distância, pois a imagem fica disponível eletronicamente, sendo disponibilizada por e-mail imediatamente após o exame, economizando tempo da estrutura interna.

Já o aparelho de Videolaparoscopia pode ampliar em até 20 vezes a imagem, fazendo com que o cirurgião opere com mais precisão e segurança, além de causar um trauma menor no paciente.

Com o Bisturi Elétrico as incisões são rápidas e precisas, não havendo a necessidade de exercer pressão demasiada sobre os tecidos, proporcionando mais facilidade na remoção de tecidos, gerando o controle da hemorragia.

Todo este investimento faz com que o Hospital Municipal seja cada vez mais moderno e eficiente, refletindo em melhor qualidade tanto para pacientes quanto para funcionários.