Hospital Municipal amplia o atendimento devido a novos investimentos

Hospital Municipal amplia o atendimento devido a novos investimentos

Unidade atende cerca de 1.500 a 2.000 pacientes por mês

Desde o início da Administração 2017-2020 os investimentos na área da Saúde aumentaram significativamente. Prova disso são as aplicações que foram e estão sendo realizadas no Hospital Municipal Dr. José Gustavo Alves.

Atualmente, a Unidade de Saúde conta com os serviços de: eletrocardiograma; ultrassonografia; assistência transfusional; exames laboratoriais; exames de Raio X; pequenas e médias cirurgias; atendimento de urgência e emergência; consultas em clínica geral e consultas especializadas de cardiologia, pediatria, ginecologia/obstetrícia, psiquiatria e ortopedia.

O Hospital Municipal também possui serviços de laboratório terceirizado, o qual realiza exames 24 horas, o que agiliza o diagnostico dos pacientes.

Diariamente a unidade atende em média 70 pacientes por dia, entre consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias e internações. Totalizando em torno de 1.500 a 2.000 pacientes atendimentos por mês.

Com especialistas e um clínico geral que atende 24 horas, o Hospital Municipal de Andrelândia é considerado de nível IV, para atendimentos de urgência e emergência.

 

Cirurgias

Outro avanço significativo foi o retorno das pequenas e médias cirurgias em agosto de 2017. Entre elas de colecistectomia (retirada cirúrgica da vesícula biliar),  hernioplastia (cirurgia para correção de hérnia), postectomia (fimose), varizes, entre outras. Somente no ano passado, o Hospital Municipal de Andrelândia realizou 86 cirurgias.

A implantação de cirurgias ortopédicas também foi uma grande conquista para o Hospital Municipal. Com a contratação do cirurgião ortopédico, que além da clínica médica, também realiza pequenas e médias cirurgias, diminuiu significativamente a fila de espera no SUS.

 

Investimentos

O investimento na compra de novos aparelhos e na ampliação dos atendimentos faz com que o Hospital Municipal de Andrelândia seja um dos mais completos da região, tornando-se referência para atendimento via o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Atualmente o Hospital Municipal possui modernos equipamentos de diagnóstico e imagem, como: aparelho de ultrassonografia, eletrocardiógrafo, monitores multiparametros, cardiotocógrafo, aparelhos de Raio X de ponta, desfibrilador, etc.