Hospital Municipal adquire aparelho de Videolaparoscopia

SUS de Andrelândia se equipara aos serviços de ponta de grandes cidades

O Hospital Municipal Dr. José Gustavo Alves recebeu no dia 25 de agosto o aparelho de Videolaparoscopia Diagnóstica e Cirúrgica. O moderno equipamento é o primeiro de nossa região, fazendo com que o SUS de Andrelândia se equipare aos serviços de pontas de grandes cidades, como explica o cirurgião Wagner William Lopes. “A população de Andrelândia terá a mesma tecnologia que temos em Juiz de Fora, Belo Horizonte, São Paulo. A cidade irá se beneficiar com essa tecnologia, que hoje só temos na Rede Particular de Saúde. Com isso, o Hospital Municipal que é 100% SUS, ou seja, totalmente gratuito, está se equiparando aos hospitais de ponta”, destaca.

Ainda de acordo com o médico, as vantagens da cirurgia videolaparoscópica são imensas, como a redução do tempo da operação; a diminuição da dor e até mesmo a redução da internação. “Como este aparelho consegue ampliar a imagem para que o cirurgião opere, não há a necessidade de um grande corte, fazendo com que o trauma cirúrgico seja incomparavelmente menor”, explica.

Além destes benefícios, o aparelho que custou R$ 212 mil reais, também irá proporcionar uma economia para o Hospital Municipal, como explica o cirurgião. “O retorno para o Hospital será muito rápido, pois além de diminuir o tempo de internação, também reduz os gastos com curativos e medicamentos”, explica Dr. Wagner.