Funcionários da Prefeitura de Andrelândia recebem quites de proteção

Diversos funcionários da Prefeitura de Andrelândia receberam neste mês quites de proteção contendo um frasco de repelente de insetos e outro de protetor solar.

Receberam os quites aqueles funcionários que estão diretamente expostos ao sol, como as faxineiras, coletores de lixo, agentes de endemia, agentes comunitário de saúde e alguns trabalhadores do setor de Obras.

A principal função do protetor solar é proteger a pele dos raios ultravioleta, inclusive em dias nublados. Um estudo realizado pelo Serviço de Dermatologia do INCA revela que a exposição solar é responsável por 90% dos casos do câncer de pele, além de causar vários danos a pele, como o envelhecimento precoce.

Já os repelentes distribuídos pela Prefeitura de Andrelândia possuem um princípio ativo que além de protegerem contra os insetos em geral, protegem contra o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.