Estudantes do Polo de Apoio Presencial de Andrelândia participam de aula inaugural na UFSJ

No dia 11 de março, no campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) aconteceu a Aula Inaugural e Apresentação da Plataforma Moodle do Curso de Especialização em Práticas de Letramento e Alfabetização (PLA).

O Polo de Apoio Presencial de Andrelândia (UAB) marcou presença com 39 alunos (a aula não era obrigatória) de uma turma de 55 estudantes.  Também participaram do evento a secretária municipal de Educação Kátia Fernandes, o coordenador do Polo de Apoio Presencial João Bosco de Almeida, a secretária do Polo Paola Quintino.

Além dos alunos de Andrelândia, também participaram estudantes de Belo Horizonte, Arantina, Bom Jardim de Minas, São Vicente de Minas, Itanhandu, Minduri, São Lourenço, Heliodora, Sete Lagoas, Lima Duarte, Madre de Deus de Minas e Volta Redonda (RJ).

A solenidade contou com a participação da coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Elisa Tuller; da professora Marise Rocha do Departamento de Ciências da Educação; e da professora Rosângela Camarano Leal do Departamento de Psicologia.

De acordo com o coordenador João Bosco de Almeida, o Polo de Andrelândia a cada dia se consolida mais. “Já temos uma turma de Administração Pública com 55 alunos e outra recém criada com 25, a qual teve uma procura de alunos não só de Andrelândia, como de outros municípios e até de outros estados. Sem contar com a turma de Pós-graduação que também conta com alunos de várias partes do país. Isso demonstra o crescimento do Polo de Andrelândia, já que estamos aqui para ajudar os alunos e somar cada vez mais”.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Andrelândia que cedeu o transporte para os alunos de Andrelândia e das cidades vizinhas.