Escolas Municipais irão desenvolver projeto de Educação Fiscal

Criar uma consciência voltada para o exercício da cidadania e sobre os ganhos e gastos não só das pessoas, como das entidades. Estes são alguns dos objetivos da Educação Fiscal.

Pensando nisso, Secretaria de Educação em parceria com a Administração Fazendária (AF) de Andrelândia irá desenvolver nas escolas municipais o projeto de Educação Fiscal. A ideia surgiu da Chefe de Administração Fazendária de Andrelândia, Fernanda Baesso, durante um encontro entre ela, o prefeito municipal e os diretores das escolas.

A Chefe da AF sugeriu a elaboração de um projeto sobre a cobrança de tributos mostrando, a importância do trabalho na vida das pessoas e principalmente demonstrar a necessidade de aprender a cuidar de seus recursos pessoais. “É muito importante que nos divulguemos o valor social do tributo. Afinal é com os recursos oriundos desses tributos que os governantes administram. E nada melhor começar isso com as crianças e os jovens. Afinal a educação fiscal formará um cidadão esclarecido, conhecedor dos recolhimentos dos impostos e os devidos direcionamentos”, explicou Fernanda.

Na reunião então foi traçado um Plano de Trabalho, no qual os professores terão palestra com a Equipe da Administração Fazendária para desenvolver o trabalho de Educação Fiscal nas aulas durante o ano de 2018.

A primeira palestra foi realizada na Escola João Narciso de Oliveira com a participação de todos os professores. Agora cada professor, dentro da sua disciplina, irá abordar o tema Educação Fiscal com os alunos.