Educação foi um dos principais atrativos para visitar Andrelândia nos últimos meses

Nos últimos meses Andrelândia tem vivido grandes momentos na área da educação, só nesse semestre a cidade ofereceu 2 cursos técnicos a distância, 1 curso superior, 1 pós graduação e um curso de Inglês, todos eles gratuitos e federais. Além de tudo isso, a cidade já comporta 1 curso técnico presencial e 3 cursos técnicos a distância.

Toda essa movimentação, fez da educação um dos principais atrativos para visitar Andrelândia nos últimos meses, entre inscrições, provas, aulas presenciais e inaugurais, acredita-se que cerca de 600 pessoas visitaram a cidade em busca de aperfeiçoamento profissional nos últimos 3 meses. Para se ter ideia, foram mais de 250 inscritos para o curso superior, mais de 350 inscritos no curso de Inglês, mais de 200 alunos já cursando cursos técnicos, além de mais cursos técnicos e pós-graduação com inscrições em andamento.

A Secretaria Municipal de Educação também auxilia o transporte de diversos estudantes que cursam faculdades em São João Del Rei. Garantindo a muitos deles a opção de continuar morando em Andrelândia enquanto faz faculdade.

Por vários anos, a educação foi um dos principais motivos da saída de muitos jovens de Andrelândia para outras cidades, e todo investimento feito nos últimos 8 anos, fez com que esse quadro mudasse um pouco, além de segurar os jovens andrelandenses, os avanços educacionais estão atraindo pessoas de toda região, sendo o principal setor de desenvolvimento da cidade.

E os que já saíram, também tiveram a oportunidade de voltar a cidade para buscar qualificação profissional, já que no mês de outubro diversos estudantes andrelandenses que moram em outras cidades, visitaram a Secretaria de Educação para se inscrever no Curso de Inglês oferecido pelo IF Sul de Minas em Andrelândia.