Educação foi um dos principais atrativos para visitar Andrelândia nos últimos meses

Educação foi um dos principais atrativos para visitar Andrelândia nos últimos meses

Nos últimos meses Andrelândia tem vivido grandes momentos na área da educação, só nesse semestre a cidade ofereceu 2 cursos técnicos a distância, 1 curso superior, 1 pós graduação e um curso de Inglês, todos eles gratuitos e federais. Além de tudo isso, a cidade já comporta 1 curso técnico presencial e 3 cursos técnicos a distância.

Toda essa movimentação, fez da educação um dos principais atrativos para visitar Andrelândia nos últimos meses, entre inscrições, provas, aulas presenciais e inaugurais, acredita-se que cerca de 600 pessoas visitaram a cidade em busca de aperfeiçoamento profissional nos últimos 3 meses. Para se ter ideia, foram mais de 250 inscritos para o curso superior, mais de 350 inscritos no curso de Inglês, mais de 200 alunos já cursando cursos técnicos, além de mais cursos técnicos e pós-graduação com inscrições em andamento.

A Secretaria Municipal de Educação também auxilia o transporte de diversos estudantes que cursam faculdades em São João Del Rei. Garantindo a muitos deles a opção de continuar morando em Andrelândia enquanto faz faculdade.

Por vários anos, a educação foi um dos principais motivos da saída de muitos jovens de Andrelândia para outras cidades, e todo investimento feito nos últimos 8 anos, fez com que esse quadro mudasse um pouco, além de segurar os jovens andrelandenses, os avanços educacionais estão atraindo pessoas de toda região, sendo o principal setor de desenvolvimento da cidade.

E os que já saíram, também tiveram a oportunidade de voltar a cidade para buscar qualificação profissional, já que no mês de outubro diversos estudantes andrelandenses que moram em outras cidades, visitaram a Secretaria de Educação para se inscrever no Curso de Inglês oferecido pelo IF Sul de Minas em Andrelândia.

picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture