Educação de Andrelândia abrindo de forma inovadora o ano de 2016

No dia 11 de fevereiro, de maneira diferente, aconteceu a abertura do ano escolar de 2016. Com uma proposta inovadora, a Secretaria Municipal de Educação de Andrelândia contando com a colaboração das escolas das redes municipal, estadual e particular, e com a participação da Escola Estadual José Bonifácio, de São Vicente de Minas, realizou um evento na Escola Estadual Visconde de Arantes. O Professor Evandro Albuquerque de Andrade (Educador Corporativo & Palestrante Inspiracional), que é membro da Academia Ubaense de Letras, trouxe para Andrelândia a Oficina: ‘A ótica (e o som) da ética – como pensar as relações interpessoais a partir do cancioneiro popular’, cuja proposta foi provocar nos colaboradores das escolas uma reflexão sobre algumas condutas pessoais que interferem no cotidiano organizacional, ressaltando valores como ética, profissionalismo, lealdade, iniciativa e responsabilidade. Através de paródias perspicazes – que todos são chamados a cantar – os participantes passearam por situações e sentimentos presentes no cotidiano comofofocamau humordesânimodisputas de podervaidadefalta de foco etc, sempre almejando e incentivando a conversão de posturas.Trata-se de mais uma ação do Programa de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é proporcionar aos educadores capacitação e qualificação técnica para o melhor desempenho de suas atividades. O resultado superou as expectativas dos organizadores e participantes, pois a fala do Professor Evandro trabalhou a motivação dos educadores de maneira direta e tranquila.