Dia D de Vacinação contra Gripe acontece neste sábado

Dia D de Vacinação contra Gripe acontece neste sábado

Postos de Saúde funcionarão das 8h às 17h

Neste sábado, 12 de maio, acontece o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Amanhã os Postos de Saúde de Andrelândia irão funcionar das 8h às 17h.

Para receber a dose trivalente, que protege contra os três tipos de Influenza: H1N1, H3N2 e B é necessário apresentar o cartão de vacinação e o cartão do SUS.

A campanha que encerra no dia 1º de junho é destinada para pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças crônicas indígenas, populações privadas de liberdade e funcionários prisionais.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no Estado, apenas 30% da população alvo recebeu a vacina.

Informações da SES-MG revelam ainda que estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza. Além da vacina, as ações de prevenção da transmissão da influenza incluem a etiqueta respiratória e a lavagem correta e frequente das mãos.