Concurso Leiteiro da 40ª Expoagro atinge médias excelentes

Expositores elogiam a organização da tradicional festa de Andrelândia

A média das vacas participantes do Concurso Leiteiro da 40ª Expoagro de Andrelândia foi excelente. A grande campeã geral, pertencente a categoria HPB, a vaca Luna de propriedade do produtor rural Riani Ovídio obteve a média de 80,438 kg/leite,  com um total geral de 242,380 kg/leite.

Para o expositor Riani Ovídio, a Exposição Agropecuária de 2017 superou todas as expectativas. “O evento este ano foi muito bom, tanto no Concurso Leiteiro, como na premiação para os produtores. Fiquei muito feliz em participar”.

O segundo lugar ficou com a vaca Saudade, de propriedade de João Ricardo Moreira, com média de 73,625 kg/leite, totalizando  220,875.

Na categoria Novilhas HPB 4 Dentes, também de propriedade de João Ricardo Moreira, o animal Thundera atingiu a média 52,268 kg/leite, com total geral 156,805 kg/leite.

De acordo com o expositor, a Expoagro 2017 resgatou a esperança dos produtores participarem uma festa de qualidade. "Esperamos que para o próximo ano o incentivo aos produtores rurais continue crescendo, para tornar nossa Exposição Agropecuária uma referência para o agronegócio de nossa região," afirma João Ricardo.

Já na classe Novilhas HPB 2 Dentes, o animal Ieda, de Jairo Martins Moreira, conquistou o primeiro lugar com média de 37,396 kg/leite, totalizando 112,190 kg/leite.

Na raça Girolando, a vaca vencedora foi Mila, de propriedade de Antônio Jurandir de Oliveira Júnior, com média de 55,910 kg/leite, totalizando 167,730 kg/leite. Já a Novilha Girolando, a vencedora foi Avalanche de Roberto de Azevedo Rezende, com média de 42,056 kg/leite e total de 126,170 kg/leite.

A novidade deste ano foi a categoria Vaca 100, sendo que a vencedora foi o animal que mais se aproximou de 100,00 kg/leite. Nesta classe, a vaca Fazenda, de Robson Mateus Campos, conquistou o primeiro lugar, com a média de 33,288 kg/leite, totalizando 99,865 kg/leite.

A Exposição Agropecuária de Andrelândia foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Agropecuária; com o apoio da Secretaria de Saúde, da Câmara Municipal e da Polícia Militar.

Grande Campeã -Campeã HPB
2º Lugar HPB