Cemitérios Municipais são preparados para o Dia de Finados

As missas serão celebradas às 9h no Cemitério Velho e às 17h no Jardim da Saudade

Os dois cemitérios de Andrelândia já estão preparados para as pessoas visitarem os túmulos dos seus entes queridos nesta sexta-feira (02 de novembro) que é o Dia de Finados.

Os funcionários dos departamentos de Obras e de Limpeza Urbana da Prefeitura de Andrelândia fizeram um mutirão nos dois locais, como: poda de árvores, capina do gramado, pintura externa e interna, limpeza e geral, etc.

Durante todo o mês de novembro os dois cemitérios funcionarão em horário especial, ficando abertos das 7h às 18h.

Missas

Segundo a Secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, será celebrada uma missa às 9h no Cemitério Velho e no Cemitério Jardim da Saudade a celebração será às 17h. Além da missa na Igreja Matriz, às 19h.

Combate a Dengue

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Andrelândia, ressalta que os cemitérios são considerados pontos favoráveis ao acúmulo de água. Por isso pede para que a população tome alguns cuidados, para que os vasos de flores e objetos deixados nos túmulos não vire um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, que é o vetor transmissor da Dengue.

Recomendações:

- Opte por utilizar flores artificiais;

- Não colocar flores em vasos com água. O melhor é levar flores plantadas em terra. Além de durarem mais, evitam o ambiente propício para o mosquito Aedes Aegypti.

- Retirar a embalagem de celofane ou qualquer outro tipo de plástico que envolve as flores. Pois em caso de chuva, essas embalagens acumulam água;

- Não jogar garrafas ou recipientes que possam acumular água. Utilize os tambores de lixo que estão nos cemitérios para descartar os objetos;

- Os vasos de granito ou de ferro que são fixados em alguns jazigos devem ser furados ou preenchidos com areia grossa.