Apicultores de Andrelândia pretendem criar uma associação ou cooperativa

Projeto tem o apoio da Emater, Sebrae, Prefeitura e Câmara

Dezenas de apicultores de Andrelândia se reuniram no dia 04 de agosto no auditório da Câmara Municipal para discutir a possível implantação de uma associação ou cooperativa de apicultores no município.

A reunião contou a presença de autoridades do município, e do engenheiro agrônomo da Emater Odair José Gerônimo, que explicou as diferenças e as vantagens de cada uma das categorias.

Andrelândia ainda não possui um levantamento correto, mas acredita-se que existam mais de 150 apicultores no município.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater, Andrelândia possui um potencial muito grande. “Fiquei surpreso com a quantidade de apicultores que o município possui e muito satisfeito com a participação. Eles são um grupo coeso e acredito que irão trazer muitos dividendos para o município”, afirmou Odair.

O projeto de criação de uma associação ou cooperativa de apicultores também recebe o apoio do Sebrae-Minas, da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.