Andrelândia sedia o 47º Fórum Regional dos Conselheiros Tutelares do Campo das Vertentes

Foi realizado na Escola Municipal João Narciso de Oliveira, dia 10 de junho, o 47º Encontro do Fórum Regional dos Conselheiros Tutelares do Campo das Vertentes. O encontro reuniu conselheiros de 10 cidades da região para discutir questões sobre o adolescente em situação de risco.

Na ocasião, a Diretora de Políticas Públicas de Prevenções a Drogas de São João Del Rei, Geysa Calvert, palestrou sobre o uso de drogas na adolescência e as maneiras que a sociedade e os conselheiros podem atuar de forma a ajudar os jovens nessas condições.

O Prefeito de Andrelândia Samuel Isac participou da abertura do evento, e em seu discurso frisou a importância da presença dos conselheiros e o papel da escola de informar sobre os riscos e consequências do uso de drogas.

Cerca 70 Conselheiros participaram do Encontro, representando as cidades de Itumirim, Nazareno, São João Del Rei, São Vicene de Minas, Madre de Deus de Minas, Prados, Dores de Campos,  Santa Cruz, Piedade do Rio Grande e Andrelândia.