Andrelândia participa da campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes

Nessa quinta-feira (18 de maio) acontece em todo o Brasil a campanha Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes. O evento criado em 1998 tem como objetivo chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no país.

E Andrelândia também estará nessa mobilização. A partir das  8h, haverá uma concentração na Praça Visconde de Arantes (Fórum). Em seguida, as pessoas farão uma caminhada até na Praça da Igreja Matriz, onde haverá vacinação contra a gripe e apresentação da Banda São Pio X.

Para a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Andrelândia, Leila Nogueira, a participação de toda a sociedade é essencial. "Essa campanha é muito importante, para chamar a atenção das pessoas para esse grave problema. Então convido e espero contar com a população de Andrelândia para esse evento que visa combater a violência praticada contra crianças e adolescentes".

A assistente social lembra ainda que qualquer pessoa pode denunciar esse tipo de crime pelo telefone, discando apenas o número 100; ou ainda procurando o Conselho Tutelar, o CRAS ou a Polícia.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, Departamento de Assistência Social de Andrelândia, CRAS e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).