Alunos do Polo de Andrelândia participam de aula inaugural em São João del-rei

Alunos do Polo de Andrelândia participam de aula inaugural em São João del-rei

Curso de Especialização em Práticas de Alfabetização e Letramento é uma parceria da UFSJ com a Secretaria de Educação

Os alunos do Polo de Andrelândia, do Curso de Especialização Práticas de Letramento e Alfabetização da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) estiveram presentes na aula inaugural, que aconteceu na universidade no dia 24 de fevereiro.

Esta turma, composta por 40 alunos, conta não só com estudantes de Andrelândia, como das cidades de: Arantina, Piedade do Rio Grande, Madre de Deus de Minas, Serranos, Caxambu, São João del-Rei, Passa Vinte, Lavras, Aiuruoca, Juiz de fora, Pedro Teixeira, Minduri e Barra Mansa (RJ).

Para facilitar o acesso dos alunos à aula inaugural em São João del-Rei, a Secretaria de Educação cedeu o transporte.

Esteve presente neste evento o Vice-Reitor da UFSJ, o professor Marcelo Pereira de Andrade, que deu boas vindas a todos e colocou a importância dos cursos a distância, além de falar sobre o papel relevante que o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UFSJ exerce na universidade.

Em seguida a professora Elisa Tuler, Chefe do NEAD explanou sobre a EAD  e a Composição do NEAD – UFSJ e a importância dos Polos neste processo, dando boas vindas a todos.

Dando prosseguimento a Coordenadora do Curso, professora Rosângela Maria de Almeida explanou e orientou os discentes sobre a estrutura do Curso e a importância de se ter disciplina e comprometimento, colocando sua equipe à disposição dos mesmos.

Logo o Técnico Giovane, responsável pelo Suporte Técnico apresentou aos discentes a Plataforma Moodle, atividades e disciplinas.

Além dos alunos o Polo se fez presente com o Coordenador de Polo João Bosco de Almeida e o Secretário Jesaías Messias da Silva.


O Curso

O curso busca formar profissionais, em nível de especialização,  com vistas a assegurar o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.

A estrutura do curso fundamenta-se em exercer o ensino de práticas para a efetiva mudança da dinâmica da sala de aula, na perspectiva de que a busca, socialização e a reconstrução do conhecimento sejam garantidas por meio de um processo de ensino e aprendizagem participativo e significativo.



 

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