Alunos da E.M. João Narciso de Oliveira visitam a Pedra do Índio

Alunos da E.M. João Narciso de Oliveira visitam a Pedra do Índio

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Prefeitura de Andrelândia, através do Setor de Meio Ambiente, em parceria com a E.M. João Narciso de Oliveira realizaram um evento de conscientização na Pedra do Índio, ponto turístico do município. “Percebi há algum tempo, que o local está sofrendo situações de vandalismo, como o descarte de lixo. E como fui procurada por uma professora da Escola João Narciso, pensei em desenvolvermos algo que conscientizasse as pessoas,” explicou Carla Heloísa Martins, Chefe do Setor de Meio Ambiente.

Com isso, os alunos e funcionários da Escola confeccionaram diversas placas, com dizeres de respeito ao meio ambiente (confira as fotos). Para fixar as placas foi realizada uma caminhada na última quinta-feira (28 de junho) até a Pedra do Índio. Além disso, os alunos coletaram o lixo que estava no local. 

A receptividade dos alunos foi tão positiva, que agora, o Setor de Meio Ambiente irá estender o projeto para outras escolas. “A próxima visita será com os alunos da E.M. Elisa Duque Catão”, explica Carla. 

picture
picture
picture
picture
picture