Pré-Escola Elisa Duque Catão tem novas instalações

A Pré-Escola Municipal Elisa Duque Catão iniciou o ano letivo de 2016 em um novo espaço, na parte de baixo do Seminário São Francisco de Assis. O antigo Prédio, onde funcionava a escola, passará por reforma na estrutura.

O novo espaço é amplo, moderno e adequado para receber os alunos. Segundo a Diretora Rita, o local está sendo muito bem aproveitado pela escola. "Depois que arrumamos e organizamos, a sensação foi que o prédio foi feito para receber a nossa escola, as salas são grandes, arejadas, o espaço é seguro e bem cuidado, os alunos e os professores estão aproveitando muito bem o novo local da Pré Escola Elisa Duque Catão.

Assim que foi constatada a necessidade de uma reforma no antigo prédio, a Secretária Municipal de Educação buscou parcerias para conseguir um novo espaço. A parceria veio com o Governo Estadual, através da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena, que com o apoio e o aval da Diretora da Escola Estadual Visconde de Arantes, cedeu o espaço prontamente para a Pré-Escola.

Os alunos do Pré, não tem contato em nenhum momento com os alunos do Ensino Médio, que estudam no parte de cima do Seminário, o lanche da Pré-Escola é servido 1 hora antes, e os alunos são acompanhados em todos os momentos pelos funcinários da escola.