40ª Expoagro de Andrelândia arrecada mais de 3 toneladas de alimentos para doação

APAE, Asilo São José e CRAS foram as instituições beneficiadas

A 40ª Exposição Agropecuária de Andrelândia também teve o seu lado solidário. A doação de alimentos pelas pessoas que compraram o ingresso promocional arrecadou 3.389 quilos de alimentos, além de 90 brinquedos.

Os alimentos arrecadados foram distribuídos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Andrelândia, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Asilo São José.

Para o vice-diretor do Asilo São José, Nelson de Andrade Júnior, as doações irão ajudar muito a instituição. . “Essa doação de alimentos é muito importante para o asilo. Pois com o dinheiro que iremos economizar na compra de alimentos, iremos investir em outras áreas essenciais, como a compra de medicamentos para os idosos”.

De acordo com a presidente da instituição, Ana Maria de Barros Gaspar, o asilo passa por uma crise financeira, então parte dos alimentos serão utilizados para arrecadar verbas. “Pretendemos fazer uma Feijoada e um Festival de Massas para arrecadar dinheiro, o qual irá nos ajudar em muito nas despesas,” explica.

Segundo a presidente da APAE, Fernanda Meireles Campos, os alimentos também irão contribuir muito para a associação. “Gostaria de parabenizar a bela iniciativa e agradecer a doação de alimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Andrelândia. Graças a adesão de todos que colaboraram levando um quilo de alimento, hoje as crianças da APAE estão mais felizes, porque assim podemos caprichar ainda mais em suas refeições.”

Fernanda ainda ressaltou o belo exemplo das doações. “Toda doação é um gesto de solidariedade. E para nós, a família Apaeana, é muito importante que as pessoas se sensibilizem com a nossa causa e nos ajude da forma que puderem”.

Já os alimentos repassados para o CRAS, foram doados para as famílias atendidas pelo Centro, como explica o secretário de Assistência Social, Mundinho. “Montamos 130 quites com diversos alimentos, como feijão, farinha de trigo, macarrão e entregamos para as famílias cadastradas no CRAS”. Os brinquedos também foram repassados para o CRAS, os quais deverão ser doados no Dia das Crianças.